quarta-feira, 9 de março de 2011

Confeitos da Quarta de Cinzas

Bom, o carnaval já passou, todo mundo já curou a ressaca e está arrependido de ter comido tanto em quatro dias que já está começando a fazer regime.
O meu post de hoje é um apanhado do que vi nos meios de comunicação nos últimos dias. Pelo jeito, as alegorias de carnaval fantasiaram muito por esses dias.
Bom, a primeira coisa que me intrigou, digamos assim, foi o comentadíssimo filme "Bruna Surfistinha". A crítica elogiou o filme, e disse que ele não é um filme apelativo e que a atriz Deborah Secco interpretou muito bem o papel. Ainda não fui ver o filme, mas cheguei a ver algumas páginas do livro da Bruna Surfistinha e conheço o legado de Débora Secco. A pergunta que me fica é: Será? Como disse, ainda não vi, mas por esses dois pré requisitos acredito que o filme seja no máximo mediano. Posso me surpreender quando assistir, mas, por via das dúvidas, não vou ao cinema ver, vou esperar sair em DVD.

Outra coisa que me deixou bastante intrigada foi a nova campanha publicitária da cerveja "Devassa", que contratou nada mais nada menos Sandy como sua garota propraganda. O comercial é engraçado demais, fazendo a Sandy ficar ridícula no papel de "Feme fatale", e ainda tem o slogan "Todo mundo tem seu lado devassa". Claro, a propaganda repercurtiu de maneira negativa nas redes sociais, com as pessoas fazendo gracinhas com a Sandy. Mas sinceramente, que lado devassa a Sandy tem? Pra cerveja, de um certo modo até que foi bom porque ela voltou a ser muito comentada, como na época da campanha da Paris Hilton, mas e para a cantora, será que foi bom?

A terceira e última coisa que me incomodou - e também a mais recente - foi a apuração de votos das escolas de samba de Rio e São Paulo. Não gosto de escolas de samba, de desfiles e coisa e tal. Mas, sejamos sinceros, alguém tinha dúvida de quais seriam as escolas campeãs? Usar as histórias de vida de João Carlos Martins (o maestro homenageado pela Vai Vai) e de Roberto Carlos sensibiliza demais as pessoas. Além disso, a intensa propaganda da Globo para essas duas escolas(Beija-Flor do Rio e Vai Vai de SP) desde antes do Carnaval já dava indícios de quem seriam as campeãs, ou vai me dizer que você já sabia qual era o enredo de outras escolas apenas em ver TV? Enfim, além de usar enredos de apelos sentimentais, as escolas contaram com o "empurrãozinho" padrão Globo, o que pra mim, faz esses campeonatos serem uma marmelada!
Enfim, disse tudo o que queria dizer, agora deixa eu voltar para o meu ano que acaba de começar - no Brasil, o ano só começa depois do carnaval - e vcs, Batam Palmas para todos os confeitos deste carnaval!

6 comentários:

  1. Tá explicado porque se chama quarta-feira de cinzas, pq de mim só sobraram as cinzas. O mundo está ficando louco estão querendo colocar a puta na sociedade e a pura na cama. Quanto a Globo com tanto que ela não interfira na escolha da mistura que vai entrar na minha marmita eu aceito passivamente qualquer coisa. Agora que o carnaval passou e já rasguei minha fantasia o jeito agora é voltar para o bloco Osasco-Barra Funda. http://www.youtube.com/watch?v=oLmFQxsMbN4&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Vamos aos comentários

    1) Bruna Surfistinha, "O Filme": não assisti então é difícil comentar mas uma coisa é certa acho que nunca uma puta ganhou tanto dinheiro antes!

    2)Sandy, o comercial: fico com as brincadeiras do Facebook, a Sandy é tão Devassa que deve ter ficado de porre com Vick Vaporub! Fala sério o que as pessoas não fazem por alguns milhões em sua conta bancária!

    3) Desfile das escolas de Samba: Alguém ainda acredita que o critério de escolha da campeã é artístico? Só se for no carnaval de S. Roque onde o Pessoa foi jurado!

    ResponderExcluir
  3. Bruna surfistinha comanda ow! huashuashua nem vi ainda, mas acho que, pra história que tem parece que o filme ficou bem adaptado, mas isso pode não fazer dele um bom filme, certo?
    Sobre devassa, bom, as duas ficaram comentadas, a Sandy e a breja. Acho que nem todas as zueras com a Sandy vão derrubá-la, afinal, sempre zuaram e nunca derrubaram...
    Sobre carnaval, não posso falar sobre a propaganda da globo, mas sei lá, se for assim, pq a escola que fez tema sobre o silvio santos anos atrás não ganhou? [Porra, eu sabia aquela música de cor sahuashuashu]

    bye

    ResponderExcluir
  4. Talita, você percebeu que, no comercial que a Sandy fez, o copo dela é de mentirinha? kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nesse vídeo que vc postou não tem! É no outro comercial!

    ResponderExcluir
  6. Oi... atrasada do feriado de Páscoa comento:

    Bruna Surfistinha: é mediano mesmo, nem terminei de ver.. fui dormir. Não sei meu, acho que o cargo de vida pesada e sofrida que o filme induz que levou ela a ser garota de programa é uma piada.

    Sandy devassa: tudo isso aí que vcs comentaram, é uma pena a mensagem que essa propaganda traz, seja devassa porque todo mundo tem um pouco disso... só esquecem de mencionar que todo mundo
    sofrem conseqüências por isso.


    Escolas de Samba: Eu fico filosofando o que leva esse povo de chão de escola a trabalhar de graça durante grande parte do ano, pagando caro fantasia e tempo para participar disso?Enriquecendo cada vez os bolsos dos donos de escola de samba, melhor, certos donos? Bom... nunca fui no carnaval para saber, mas pela TV não me atrai nem um pouco. E também, uma pessoa que passou parte de seu tempo com quermesses não pode dizer muita coisa né?

    ResponderExcluir